UFSC terá expediente reduzido nos dias de jogos do Brasil na Copa

Foto Sala de Aula

Salas ficarão vazias nos dias de jogo da Seleção

Matéria por: Valmor Neto

Seguindo a determinação da Portaria nº 113, de 3 de abril de 2014, emitida pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, a UFSC antecipará o fim do expediente para às 12h30 nos dias em que houver jogos do Brasil na Copa do Mundo de Futebol. A portaria é válida para todos os servidores docentes e técnico-administrativos da Instituição, exceto os que trabalham em setores que prestam serviços essenciais à comunidade, onde expediente será mantido. Cerca de 40 mil pessoas, segundo dados de 2009, serão liberados nas datas.

 Giordano Cassini, aluno do curso de Ciências da Computação, diz que a Portaria é válida enquanto não restringe o direito e o acesso das pessoas aos serviços da Universidade. “Entendo que no Brasil existe essa febre do futebol, mas há pessoas que não gostam do esporte e são contra a Copa. Essas pessoas são prejudicadas por esta decisão.” Ainda segundo o estudante, a suspensão das aulas nos dias de jogos poderá acarretar no cancelamento de algumas atividades programadas no seu curso.

Memorando

Memorando emitido pelo Gabinete da Reitoria no dia 23 de abril de 201

Portaria

Portaria publicada no Diário Oficial da União no dia 3 de abril de 2014

Com o fim do semestre letivo da graduação programado para o dia 25 de julho, professores e alunos estão se reorganizando para adequar o calendário acadêmico, tendo em vista as determinações da Portaria Federal. Caso a Seleção Brasileira de Futebol chegue à final da Copa do Mundo, a UFSC precisará antecipar o fim do expediente em cinco dias: 12 (Brasil x Croácia), 17 (Brasil x México) e 23 de junho (Camarões x Brasil) e nos dias 04 (Quartas de Final) e 08 de julho(Semifinal).

De acordo com Greice Thomas Pinheiro, aluna da 6ª fase de Administração, a medida não atrapalha seu calendário acadêmico, pois a maior parte dos professores já antecipou a aplicação de provas e trabalhos. A estudante destaca ainda que é contra a Portaria, pois apesar de o jogo durar apenas duas horas, suspenderá a atividade por dois períodos na Universidade.

Deixe um comentário